sexta-feira, 7 de março de 2014

Canal a céu aberto no Bairro Glória continua indignando moradores

Resumo da Sessão Legislativa. 05 de março de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon


A Câmara de Vereadores de Ijuí retomou as sessões ordinárias após o recesso parlamentar na quarta-feira de cinzas. Nesta sessão, a Vereadora Rosane Simon fez um relato de suas atividades durante o recesso parlamentar.

“Por vezes nós ouvimos que os vereadores estão de férias durante o recesso, o que não é verdade. Apesar de não realizarmos as sessões ordinárias nós nos envolvemos em muitas atividades de fiscalização e acompanhamento de questões na comunidade que envolvem o Executivo Municipal”, explicou a Vereadora.

Rosane fez um relato das principais atividades desenvolvidas durante o período e citou o acompanhamento que realiza com o seu Gabinete do problema enfrentado por moradores do Bairro Glória, com três quadras de um arroio que está a céu aberto, próximos a Cozinha Comunitária e a Sede do bairro. “Estas pessoas estão convivendo com ratos e insetos dentro de suas casas. Nos reunimos com o Prefeito e com Secretários das pastas envolvidas na solução do problema e tivemos também uma audiência com a Promotora Diolinda Hannush, que compreendeu o problema vivido pelos moradores e definimos então que o trecho pode ser canalizado”, disse Rosane.

A Vereadora mostrou indignação com a demora e o descaso com que o executivo trata a questão e disse que seguirá acompanhando atentamente os encaminhamentos dados pelo executivo. Ela relatou também que o Prefeito sinalizou com uma imediata desratização no local, a fim de amenizar o problema com pragas, que não foi feita. “Os moradores estão cansados de esperar e a morosidade gera desconfiança sobre a execução da obra, apesar de haver previsão no orçamento deste ano para esta obra”.

“Aluguel social” não passará mais por aprovação do legislativo
O projeto que institui normas e regula o benefício do aluguel social cedido pelo executivo recebeu pedido de vistas e ficará mais uma semana nas comissões. Ele permite que o executivo ceda o benefício sem que haja aprovação por parte do legislativo, instituindo critérios para isso.

“Minha opinião é favorável porque esta questão precisa de uma regulamentação efetiva e nós que tratamos com dinheiro público, do cidadão, precisamos limitar o uso destes recursos adequando as principais demandas da sociedade”, comentou Rosane Simon.

A Vereadora expressou seu voto favorável ao projeto justificando que além do benefício ser regulado por critérios constantes na lei, em muitos casos de vulnerabilidade o executivo vai tomar a decisão por indicação de órgãos do judiciário. “Vamos confiar na seriedade da indicação de casos vulneráveis e acompanhar os demais para ver como serão encaminhados”, concluiu.

Licença será para recuperação após
acidente doméstico
Vereadora se licencia por um mês. Suplente Ricardo Pittas, assume
No recesso, em um acidente doméstico, Rosane Simon sofreu uma grave fratura no braço, na qual foi necessária cirurgia. Recuperada deste acidente, ela ficará fora do legislativo por pelo menos um mês a fim de realizar os exercícios fisioterápicos para a plena recuperação. O seu suplente Ricardo Pittas assumirá novamente a vaga do PCdoB na Câmara.

As Primas lançam DVD
Nesta sessão, a dupla de atores que interpretam “As Primas” estiveram presentes a caráter promovendo o lançamento do seu primeiro DVD. A Vereadora Rosane Simon saudou a iniciativa lembrando do orgulho de, como Presidenta do SindiComerciários, ter acreditado na proposta. “Quando eles iniciaram este trabalho na cidade, eles que são comerciários, nós apostamos no trabalho porque entendemos que estamos valorizando o que é da nossa terra. Um espetáculo bonito e que retrata muitas situações do cotidiano, inclusive das mulheres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário