Preocupado com a péssima situação da iluminação pública no Distrito de Vila Floresta, o vereador Ricardo Pittas conversou com moradores da localidade na tarde de ontem, (07). A informação é que o local está sem iluminação há mais de 5 meses. São 19 postes, mas apenas possui lâmpada. O único posta tem sua lâmpada acesa durante as 24 horas do dia e está localizado em frente à Igreja, segundo informações do senhor Lir Copetti, morador da localidade.
O Senhor Copetti reclama, considerando que cerca de 50% da receita do município vem do interior, totalizando um valor aproximado de 144 milhões, porém apenas 2% é repassado a comunidade rural. “Acho um desaforo com a comunidade. Todos aqui estão com seus impostos em dia e a Vila toda está sem luz”, comentou.
Em fevereiro deste ano houve uma reunião para tentar solucionar o problema. Os moradores até se propuseram a comprar o material pedindo ao Departamento Municipal de Energia de Ijuí a mão de obra. A proposta não foi aceita e o Demei afirmou que solucionaria a questão em uma semana.
Outro morador, o senhor Claudio Eickhoff, relata que o descontentamento na distrito é unanime. “Iluminação pública é uma obrigação da Prefeitura, não deveríamos estar brigando por isso”, afirma Eickhoff.
Além da iluminação pública, a comunidade pede ainda o encascalhamento e patrolamento da estrada, pois melhoraria o escoamento dos grãos da safra. Além de facilitar o acesso e alavancar o comercio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário