A Executiva do PCdoB de Ijuí, reunida na manhã deste sábado, recebeu com muito pesar e tristeza a notícia do falecimento do camarada José Freitas.
Agenor Castoldi, quadro histórico do Partido em Ijuí e no estado e que militou com José Freitas desde os tempos da JOC (Juventude Operária Católica), passando pela Ação Popular e depois no PCdoB, disse que Freitas era mais do que um Camarada, era um “Camarado do Peito”. “Entrei no Partido a convite do Freitas. Um quadro histórico, de grande capacidade de compreensão e de muita luta”.
Para a vereadora Rosane Simon, Freitas era um quadro com grande entendimento do Partido. “Escutá-lo foi sempre um prazer pelo entendimento que tinha do Partido tanto como militante ou sindicalista. Freitas traduzia isso na sua capacidade de levar o entendimento do PCdoB para dentro do movimento sindical e da militância diária”.
Junior Piaia disse que Freitas é um dos quadros que simboliza a luta do PCdoB no estado. “Um operário que atingiu consciência de classe e dedicou a sua vida na construção do Socialismo. Um exemplo militante para todas as gerações do Partido no estado”.
O Presidente do PCdoB de Ijuí, Ângelo Schiavo, lembrou que José Freitas, por diversas vezes esteve na cidade, onde ministrou cursos de formação. “Convivi com o Freitas nos últimos 4 anos na direção estadual. Um quadro experiênte com grande facilidade de compreensão dos movimentos sociais e da militância, além de um conhecimento profundo de Partido”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário