Luiz Etevaldo da Silva |
A realização do curso é parte da programação da Escola Nacional do PCdoB, no esforço de consolidar a formação de quadros partidários e de novos dirigentes, preparando-os para dirigir o Partido no enfrentamento das importantes batalhas na luta de ideias e qualificando estes quadros para o debate político aprofundado e fundamentado. O curso tem duração de 10 dias, em três turnos de aula. Além da formação política, o curso abordará conteúdos relacionados à História, Sociologia, Política, Filosofia, Estado, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo e desafios da organização partidária.
A proposta do curso é resultado de uma longa jornada de elaboração coletiva de professores, professoras e de colaboradores da coordenação da Escola Nacional, e baseia-se nas experiências mais recentes sobre formação militante, no contexto histórico da nova luta pelo socialismo e no aprofundamento da compreensão sobre o Brasil a partir de uma interpretação marxista renovada.
“Lá estarei ressignificando ou ampliando conceitos, dialetizando princípios e concepções para qualificar a luta de ideias, pois as circunstâncias desafiam os comunistas, posto que a luta de ideias precisa ser ampliada, fundamentada, para que se constitua em empoderamento e possamos, assim, construir novas relações sociais, marcadas pela justiça, solidariedade e cuidado com a vida”, afirmou Luiz Etevaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário