PCdoB, PMDB, PSB e PSDB estiveram reunidos mais uma vez na tarde de ontem, dando sequencia a serie de reuniões que se iniciaram no mês passado e que trabalham a unidade destes partidos em torno de um projeto de governo para as eleições municipais em 2012.
A reunião de ontem foi para atualizar os partidos sobre contatos realizados com outras legendas, criar um grupo de trabalho para debater o plano de governo e produzir nota, consolidando o apoio a candidatura de Junior Piaia.
“Estamos construindo um projeto novo e amplo. Nas duas ultimas eleições municipais houve, no total de votos, rejeição a continuidade. A maioria dos eleitores compreende que Ijuí precisa avançar, com novas ideias e uma gestão eficiente”, disse o pré-candidato a prefeito Junior Piaia.
Apesar de cada um dos partidos que apoiam a candidatura de Junior Piaia apresentarem candidatos a vice-prefeito, a vaga está em aberto, pois o processo de articulações políticas ainda está em curso e a unidade busca agregar outras forças políticas ao bloco. Os nomes apresentados pelos partidos para vice-prefeito são Maurício Michaelsen (PSDB), e os vereadores César Busnello (PSB) e Daniel Perondi (PMDB).
Veja nota divulgada.
A ideia de uma grande unidade de partidos para concorrer em 2012 tem sua origem no amadurecimento político sobre a gestão administrativa em Ijuí.
Este amadurecimento se baseia na compreensão de que é clara a necessidade de um novo projeto administrativo para o município, pois vivenciamos um ciclo caracterizado pelo cansaço e pela falta de inovação. Este novo projeto deve posicionar a administração municipal como indutora do desenvolvimento econômico e social em Ijuí, pensando o futuro e cuidando do presente, porque sem dúvida, o que realmente importa é a qualidade de vida do cidadão.
Esse objetivo, consolida nossa unidade. Por esse objetivo, PCdoB, PMDB, PSB e PSDB reafirmam o apoio a pré-candidatura de Junior Piaia para representar um projeto que faça Ijuí avançar, superando este ciclo estacionário em que o município se encontra.
Um projeto que compreende a necessidade de amplitude política e de esforços conjuntos na busca deste objetivo e que por isso se mantem aberto e imprime esforços nas conversações para agregar outras forças políticas.
Assinam a nota os presidentes dos partidos Ângelo Schiavo (PCdoB), Daniel Perondi (PMDB), Noemi Huth (PSDB) e Vilson Eduardo Dornelles (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário