A direção do PCdoB de Ijuí reafirmou na manhã deste sábado o desejo de que Junior Piaia seja candidato a prefeito numa chapa composta pelos demais partidos de oposição e que represente o desejo da população de Ijuí por uma mudança na administração da cidade.
Conforme disse Ângelo Schiavo, Presidente do Partido, “Junior Piaia é o nome que apresentamos aos demais partidos de oposição para concorrer a prefeito nestas eleições. Seguimos tendo como projeto prioritário a unidade destes partidos e seguiremos trabalhando com muita responsabilidade para viabilizar uma única candidatura de oposição ao atual governo municipal, confiantes que o desejo demonstrado pela população de Ijuí é por uma mudança e por um novo projeto para a cidade”.
Ângelo entende que a proposta de uma candidatura única de oposição amadureceu desde as eleições de 2008, quando a população já demonstrou a vontade pela mudança. Em 2008 as duas candidaturas de oposição somaram 55% dos votos. “É um projeto maduro porque os partidos que compuseram as duas coligações com candidaturas de oposição em 2008 entendem que a unidade é o melhor caminho para vencer as eleições em 2012”.
Unidade e consenso
Na sexta-feira, os partidos do campo da oposição também estiveram reunidos. No momento, além da candidatura de Junior Piaia, há também o nome do empresário Ruben Härter, apresentado pelo Partido Progressista (PP), para concorrer representando esta unidade. Uma nova reunião ocorrerá em 15 de março para buscar um consenso sobre qual o melhor nome para representar este projeto.
Nesta reunião, PMDB (com o Vereador Daniel Perondi), PSB (com o Vereador César Busnello) e PSDB (com o Vereador Gladimir Ribeiro) manifestaram apoio ao nome de Junior Piaia, retirando suas candidaturas à majoritária e expressando o desejo de que o PP apresente o candidato a vice-prefeito. Cada partido deve realizar agora reuniões internas para debater a questão. Caso não haja entendimento entre o PCdoB e PP, PMDB, PSB e PSDB devem apresentar nomes para concorrer a vice-prefeito. O PSDB inclusive, já apresentou o nome do empresário Maurício Michaelsen (Pipa), como candidato a vice.
O PCdoB não descarta a possibilidade de compor como vice uma chapa encabeçada pelo PP, mas ai o nome apresentado não seria o de Piaia. “Piaia é um nome consolidado e testado nas urnas, tendo sido eleito para dois mandatos como vereador e recebendo por duas vezes quase 20 mil votos a prefeito. Este histórico político e a densidade eleitoral do seu nome nos fez decidir por uma nova candidatura a prefeito. Se houver o entendimento de que outro nome deve representar o projeto da oposição e couber ao PCdoB apresentar a candidatura a vice-prefeito, este nome não será o de Junior Piaia”, explica Ângelo Schiavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário