A Vereadora Rosane Simon levou seu apoio aos bancários e aos funcionários dos correios em greve |
“Cada vez mais o capital avança sobre o direito dos trabalhadores, exigindo maior produtividade, metas cada vez mais amplas e em contrapartida, endurecendo a negociação salarial, retirando direitos adquiridos e piorando as condições de trabalho. Esta é a realidade não só dos bancários e dos funcionários dos Correios. Esta é a realidade de todos os trabalhadores, inclusive os comerciários”, explica Rosane.
Os comerciários em Ijuí, também estão em plena negociação salarial. Apesar das diversas reuniões já realizadas e dos demais Sindicatos de Trabalhadores no Comércio da região já encaminharem acordos com o piso da categoria acima de R$ 670,00, em Ijuí, a proposta do Sindicato Patronal é de R$ 650,00.
“As três categorias tem muito em comum, neste momento. As empresas obtiveram bons lucros no ano passado. Na hora de dividir estes lucros com os trabalhadores, que são os que realmente produzem esta riqueza, encontramos propostas fechadas em forma de arrocho e de piores condições de trabalho. Se os nossos problemas são os mesmos, a solução também é conjunta. É na união dos trabalhadores que demonstraremos força”, conclamou.
Diante disso, comerciários, bancários e funcionários dos Correios farão uma mobilização conjunta nesta segunda-feira, 03 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário