“Temos que reconhecer, com espírito democrático, que nosso mandato é resultado da nossa luta e da luta de outros camaradas, inclusive de outros partidos, cujos votos nos ajudaram a conquistar este espaço”. Com esta frase a vereadora Rosane Simon resumiu o seu afastamento do mandato do PCdoB na Câmara de Vereadores. A vaga será assumida pelo seu suplente, João Camargo, do PPS.
O afastamento se dará pelo período de um mês. “Devido a minha pré-candidatura a deputada estadual, são inúmeros os compromissos e os encaminhamentos que são necessários neste período pré-eleitoral. Pretendo neste mês agilizar todas estas questões ao mesmo tempo em que oportunizamos ao PPS que apresente suas propostas e projetos para a comunidade de Ijuí”, disse. No próximo mês, de acordo com a legislação eleitoral, Rosane se licencia também da presidência do Sindicato dos Comerciários de Ijuí. “Nos preparamos para este segundo semestre no qual teremos enormes desafios, que não se resumem a nossa candidatura e ao crescimento do PCdoB no estado, dobrando sua bancada estadual e federal, mas também trabalhando pela reeleição do projeto político representado pela Dilma Rousseff, para dar continuidade ao processo de transformações e avanços pelo qual passa o país, encabeçado pelo presidente Lula”.
Rosane ressalta que estará acompanhando os trabalhos na câmara. “Nosso compromisso com os eleitores e com a comunidade se amplia e ganha outra dimensão com a minha pré-candidatura. Ao passo em que buscamos ampliar a nossa luta, seguiremos acompanhando de perto as votações e projetos que estarão em pauta neste mês de ausência, torcendo para que o meu suplente tenha sucesso e muita responsabilidade neste período”.
O período de afastamento será de 04 de maio a 11 de junho.