A Comissão Política do PCdoB de Ijuí retomou suas atividades na última sexta-feira (21) em reunião sob a coordenação do Presidente do Partido, Júnior Piaia. A principal pauta deste encontro foi definir um calendário de ações e atividades para a direção partidária iniciando a organização e estruturação do partido para o processo eleitoral deste ano e principalmente, promover o debate nas bases sobre a mobilização, conjuntura e posicionamento do Partido neste pleito.
Piaia é pré-candidato do PCdoB a Deputado Estadual e disse que o Partido deverá apoiar a reeleição de Tarso Genro ao governo do estado, mas que os campos que disputarão o pleito seguem indefinidos. “Há muita indefinição quanto as coligações e quanto as candidaturas ao governo do estado, o que ainda deverá influenciar bastante no quadro eleitoral e de candidaturas. O certo é que minha pré-candidatura está colocada e iniciamos a articulação das nossas bases para mobilizar o Partido”.
Ângelo Schiavo, Secretário de Organização do PCdoB ressalta que a pré-candidatura de Piaia é natural pois é um nome testado nas urnas e conhecido na região. “Piaia entrará na disputa para a Assembleia representando Ijuí e a região noroeste e nós vamos construir essa candidatura a partir do Partido, mantendo a interlocução que sempre tivemos com outros setores sociais e políticos em todo a nossa região e que já nos manifestam seu apoio”.
O PCdoB de Ijuí reúne no próximo dia 8 o seu Comitê Municipal e todas as bases organizadas do PCdoB em Ijuí já tem reuniões agendadas. A partir destas reuniões inicia-se a formação de comissões que vão tratar das diferentes questões relativas a campanha eleitoral, a mobilização e organização da militância. “O nome de Piaia é representativo e já conta com o reconhecimento dos eleitores na região. Sua candidatura cresce na medida em que a decisão da Deputada Manuela D'Avila, campeã de votos no estado, de também disputar uma vaga à Assembleia Legislativa ampliará a força da nossa legenda nesta eleição. Estamos muito otimistas e vemos este otimismo nas pessoas, no dia a dia. Mas vamos trabalhar muito, mobilizando o Partido e nossos apoiadores para fazermos uma votação significativa”, concluiu Ângelo.